quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Inspiração

O blog está às traças. Sim, porque tenho inventado uma desculpa para mim mesma: a velha e boa falta de inspiração. Pode ser verdade, acontece nas melhores famílias. Você chega perto do computador, de mansinho, dá aquela disfarçada, entra no orkut, confere os emails, só depois entra no blog, nova postagem e pronto. Aquela (no caso esta) página em branco fica pressionando, é uma tortura.
Mas afinal, o que é inspiração? Segundo o dicionário é algo como o ato de inspirar-se ou ser inspirado. Esta definição pode ter várias conotações - o que aliás, me inspirou a escrever hoje. Primeiro: como alguém pode inspirar-se? Quer dizer, existe uma técnica cientificamente comprovada para isso. A pessoa vai, senta, se concentra naquele pontinho do horizonte, faz uma meditação, usa um mantra específico e batata, chega a inspiração! Ou um terceiro vem, dá uma batidinha no seu ombro e a inspiração percorre as suas células nervosas até chegar ao cérebro...
Bom, além destas conotações que na verdade são fruto da minha mais pura imaginação altamente fertilizada, existe a conotoção do simples ato de inspirar e expirar, ou seja, a respiração em si. O que nos remete à raiz da inspiração: será que ela na verdade está escondida nas coisinhas mais simples desta vida como respirar, por exemplo, e por isso tenha o mesmo nome da ação tão automática que chega a passar despercebida durante o dia?
O fato é que somos inspirados (e inspiramos - ainda bem né?) a cada momento, só que estamos tão envolvidos com tudo e com nada que o momento se perde. Talvez seja por isso que algumas pessoas nascem com o dom de escrever ou criar algo do nada, pessoas capazes de não deixar que o tal momento se perca, pessoas que nos fazem lembrar que tais momentos existem sim, todos os dias, todas as horas, sempre...

5 comentários:

  1. Muito bonitas as ideias. É importante parar para perceber um momento e eternizá-lo. E existem pessoas capazes de fazê-lo através da fotografia, clicando um instante efêmero e fixzando-o no infinito. =)

    ResponderExcluir
  2. Ai camila! isso que é bom... falta inspiração e vc me escreve um texto desses hahahahaha
    eu gostei de tantas coisas que vc escreveu que nem sei sobre o que comentar!
    Enfim, eu gostei disso. A página do blog tortura! Mas sempre sai alguma coisinha que alguém vai ler e refletir sobre!
    É isso!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. AHHHHHHHH.............

    já disse que amooooooo seus post Camila???

    pois é, vc me deixa mais e mais inspirado a vir comentar e escreer coisas e mais coisas!!!!

    rsrsrsr

    Para mim, a inspiração nada mais é que, que o ato/feito de melhorar, de implementar, de tornar o dificil mais fácil, o complicado no mais simples, como vc mesma disse, conotações que geram outras mais......

    Mas na verdade, a inspiração é algo que vem primeiro de dentro, de uma ideia, que é exprimida para fora com toda a força, numa vontade louca de colocar tudo para fora, numa ansiedade tão forte que mal cabe em vc, é preciso passar adiante, de tão forte que é isso........

    E o mais legal, a inspiração é diferente, de pessoa pra pessoa, e isso é uma das coisas que torna a vida mais interessante, e nos faz querer sempre descobrir coisas novas, pois mal podemos esperar, para saber quando estaremos, inspirados novamente!!!

    ^^

    bem, me empolguei, um pouco, mas se quer ficar realmente inspirada, assista ao filme *Na Natureza Selvagem(Into The Wild)* acabei de assistir, se já assistiu, veja novamente ;D e fica mais inspirada, se não, não perca mais tempo, procure, algue, compre, enfim, assista-o pois vale muitissimo a pena!!!!!

    Into The Wild: http://www.youtube.com/watch?v=UDorNilxPUY


    Por acaso tinha acabado de ver o filme e tals, já desligar o PC, mas resolvi ver algo por aqui, e sem querer me deparo com esse OTIMOOOOOOO post seu, como sempre, dai naum resisti, rsrsrsr........


    Bju,Bju, até a próxima!!!!

    ResponderExcluir
  4. acho que tá na hora de atualizar hein?? assim, só aaacho! hahahaha

    ResponderExcluir
  5. falta inspiração camila?? tenho certeza q depois desse carnaval n vai faltar ahahah!!! mas agora serio... inspiraçao eh um misterio, mas eu concordo com a teoria da meditaçao misturada com a da respiraçao... vou dar um exemplo: as melhores ideis q eu tenho vem quando estou deitada e quase dormindo, e sei q eh assim com mta gente. imagino q seja pq minha mente esta relaxa e ai consigo relacionar melhor tds as informaçoes conscientes se inconscientes q tenho e a partir disso criar algo ou ter uma ideia. a meditação segue o principio do relaxamento, e tb visa perceber as coisas simples q estao ao nosso redor. bom... axo q ja da pra fazer uma tese de mestrado neh?! bjoss

    ResponderExcluir

Escreve aí o que você achou do que eu escrevi....ou escreve o que você não achou...ou escreve o que você quiser...ahhh...escreve aí!