sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Novo

Foto: Jô Rabelo

Estou me despedindo agora. No momento parece um adeus, eu digo que é um até logo. Isto porque me conheço bem e sei que não vou me desvencilhar facilmente da redação. Na verdade, eu nem quero, muito menos posso. Tenho marcas que nunca desaparecerão.

Há dois anos atrás sonhei conseguir trabalhar em um lugar onde pudesse ser jornalista. Sonhei e por um breve período de tempo brinquei de ser. Apesar da preparação pedagógica da universidade, a redação do Rudge Ramos Jornal foi que me preparou realmente para o mundo, que me transformou em jornalista, me fez parar de brincar de ser e começar a ser.

Ser? É...quem sou eu para dizer que estou preparada? É arrogância minha afirmar isto. Talvez não esteja preparada para nada, nem mesmo para me despedir do ambiente conhecido e acolhedor, dos costumes, da certa "experiência", das pessoas. Não estou preparada, mas o tempo das coisas é um pouco mais rápido do que o meu tempo. Demorei para perceber isto. Tudo bem. Não tem importância. Quando entrei no Rudge também tive medo, não sabia de nada e aprendi. Tudo na vida é assim. Um ciclo. Começamos algo novo, esgotamos os próximos e mais sábios, sugamos conhecimento e quando percebemos, já não cabemos mais naquele mesmo espaço. Está na hora de aprender algo novo, tentar fazer diferente, me livrar de velhos vícios, costumes.

Obrigada por tudo. Cada pessoa que passou por esta redação me ensinou alguma coisa, seja no jornalismo, no trabalho ou na vida. Nos momentos difíceis, aprendi a contornar situações inesperadas, a aceitar que pessoas diferentes têm cabeças diferentes. E em todos os outros momentos, aprendi a ser gente grande e encontrei companheiros e amigos. Vou sentir muita, mas muita saudade mesmo de vocês. Não vou me despedir, só vou agradecer eternamente por fazerem parte do meu começo. Isto não é um adeus, é um até logo!

Um comentário:

Escreve aí o que você achou do que eu escrevi....ou escreve o que você não achou...ou escreve o que você quiser...ahhh...escreve aí!